terça-feira, 24 de maio de 2016

Admirável mundo...velho.

Perdi menus cabelos. Não que fosse uma cabeleira explendida, nada disso, era um cabelo estranho e rebelde. Mas os perdi quase todos, fiquei careca, tive que raspá-los no zero. Horrível perder os cabelos, uma força estranha se vai junto dos fios que ficam no chão, não foi nada pensando que poderia tê-los perdido de forma mais grave. Tive uma moléstia: alopecia areata. Um tratamento longo e doloroso, sob todos os aspectos. Num primeiro momento tive o apoio dos meus amigos queridos, sem eles teria sido bem pior. Depois fiquei só. Mais uma casa estranha entrava na minha vida, seis meses! Meus filhos se revezaram, me acompanharam como podiam, afinal cada um tem sua vida e suas coisas para cuidar. O tratamento acabou, voltei para a casa que recem tinha arrumado, aquela estranha e nova casa, sem laços, ainda. A cor artificial foi embora, não mais! Agora meus cabelos estão grisalhos, da cor do tempo, e da minha história. O estranhamento foi natural, olhava e não acreditava que estavam tão brancos, pareciam uma tela pronta para receber um desenho, um novo tempo para ser pincelado com tintas indeléveis e invisíveis, mas como não sou artista, nem sei pintar uma história muito colorida, continuo com eles assim...em branco! A história? Estou deixando assim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário