quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Linhas novas...

Que coisa! Quando penso que a estagnação se instalou, eis que surgem fatos, pessoas, acontecimentos novos e surpreendentes. Minha filha, a minha estrelinha vai casar, vai formar a tão sonhada família dela e eu vou ganhar mais um genro. Diferente do meu outro genro, ainda, não tenho muita familiaridade com este que está chegando; ele é quieto, de riso fácil, cordato, da paz como se diz por ai; assim é o que me parece; o contraponto da minha filha, inquieta, temperamental, encucada, mas o coração! Ah este é doce e suave. Que está linha seja da seda mais pura e resistente, que se entrelace e forme um tecido bem, mas bem resistente mesmo, que eles consigam se firmar nele quando as marolas da vida balançar ao ponto de jogá-los no chão. Não permitam. Segurem firmes nessa linha estendida, e fiquem de pé! A vida a dois balança muito, mas com uma boa rede de proteção tecida, quando cair dá para ficar um pouquinho deitada, refletir, e se os dois não caírem juntos um dá a mão para o outro e ajuda a levantar e prosseguir. E se caírem juntos, olhem um para o outro e caiam na risada, casamento com bom humor fica bem melhor! Numa analogia capenga é mais ou menos assim! Seja bem vindo meu genro, eu o recebo de braços e alma abertos cheios de afeto sincero, faça do meu afeto um aliado para todos os momentos. Bem vindo querido! O outro acontecimento é que vou ganhar outro neto, ou neta? Pois é minha outra filha está grávida, dengosa, dorminhoca e com aquela cara de mãezona que ela tão jovem tem; minha filha quando está grávida, torna-se plena e linda, uma lindeza que vem lá do fundo da sua alma, transcende e se espalha por onde ela passa, deixando atrás de sí um caminho de esplendor, paz e boniteza; foi assim com suas outras duas filhas, parideira esta minha filha! Gosta de ter filhos! E os coloca no mundo de uma forma tão mágica e encantadora, que nos torna felizes com a sua tão grande felicidade. O pai torná-se o grande adorador dessa mágica toda, curte e se encanta com as que já têm e se emociona com o (a) que esta chegando, olha para a mãe e a acha linda, gostosa e quer mesmo é mais uma mulher para mandar nele! Bem vindo(a) mais esta pequena luz! Beijos Bela.

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda de se ler Mãe!! Nos emocionamos!!! Vou procurar ler mais o seu Blog, tem muita coisa boa por aqui!!!! Um conselho de filha, claro se a senhora me permitir..rsrs, nunca pare de escrever e de nos emocionar com esses textos maravilhosos!!! TE AMAMOS!!


    Beijoss!!! (Lu e Rafa)

    ResponderExcluir