domingo, 29 de maio de 2011

Banzo

Sempre tive o banzo do domingo. Sinto saudades de quem se foi, de quem está aqui mas está longe sinto saudades até  de quem está perto, então quando toca a música do Fantástico daí o banzo fica enorme. Nunca soube o quê fazer exatamente com os domingos- claro q sei  de todas as opções, e as fiz ao longo da vida - mas...o banzo continua; idiossincrasias é isto! Convivo bem!  E o irônico (ou não) é que conheci a pessoa que mudaria a minha vida de forma incondicional num...domingo. Bela quando resolvi alugar um ap no Rio, junto c uma colega, mudei de bairro, mal sabia eu naquela época que este bairro seria o cenário e palco de grande parte da minha vida. Gostava bastante, até me diverti muito com as histórias das minhas "colegas" de quarto em Copa, quando sai de lá, digamos, por pura incompatibilidade de horário e outras cositas mais. Até hoje relembro as histórias q elas contavam as gargalhadas, achava o máximo, um mundo tão divertido acho q na verdade elas faziam parecer divertido, mas a mim e outras duas colegas as vezes incomodava o horário q elas resolviam contar estas histórias, por isso digo que sai de lá - além claro de querer ter um canto meu - por pura incompatibilidade de horário. Este bairro do Rio tb era na zona sul, muito bom gostei demais, além dos aluguéis serem mais baratos, fui morar num prédio de zilhões de andares, com zilhões de apartamentos, aquilo era uma fauna humana, mas o mais engraçado é que existia uma certa ordem neste mundo, o seu Valdemar - o síndico - conseguia esta façanha, conseguia por ordem e compasso no 41. Eu namorava um colega do banco, bonito, mais velho (6 anos) era analista de sistemas -ainda existe esta profissão? Eu já tinha chegado a secretária do chefe do departamento, um portugues de Trás dos Montes, pessoa da melhor qualidade, q tb era professor na Universidade Federal Fluminense e eu fazia ,datilografava( esta profissão com certeza n existe mais)as provas e outros trabalhos, e ele me pagava por fora, isto significava um dinheirinho a mais mas tb muito trabalho, ralei pra caramba.Enfim estava namorando! Gostava bastante dele, através dele conheci um Rio diferente,bonito, alegre, restaurantes bons acho até  q ele gostava bastante de mim. Mas... conhece Complexo de Édipo? Tem um nome. O nome DELE; quase todos os lugares que íamos a mãe dele ia junto claro delicadamente perguntava se a mamã podia ir, já q ela era tão só, os outros irmãos eram casados só tinha ele, q claro morava c ela; no início achei legal, ela realmente era uma senhora agradável e culta; mas quase todo final de semana ir p o litoral junto c a gente já estava me dando no saco; num final de semana q estávamos planejando ir somente eu e ele, na última hora...a mamã va junto, então vá vc c ela euzinha vou ficar no Rio, e ele  foi. O banzo daquele domingo estava enorme!!! foi quando a minha colega de ap me convidou p uma feijoada na casa de uns conhecidos do namorado dela, com muita relutância, mas pensando na boca livre, fui. E lá conheci a pessoa q mudaria a minha vida p sempre. bjos Bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário