segunda-feira, 30 de maio de 2011

Reminiscências

Bela, esqueci de comentar o quê vc me perguntou outro dia, de quando vc voltou; pois é eu era tão alienada politicamente naquela época,o inverso de vc, nem sei como éramos tão ligadas, vc toda engajada, e eu só pensando na minha sobrevivência, era isto amiga! Precisava desesperadamente sobreviver c dignidade, então o q estava acontecendo no País passava por sobre a minha cabeça e eu me abrigava gentilmente no que o "sistema" - ô palavrinha esquisita sistema - me oferecia; por exemplo o cursinho que fazia no Rio era no sindicato dos bancários, na Av. Pres. Vargas, era grátis p nós bancários, então... Mas tudo isto me fez lembrar de um episódio ocorrido há alguns anos: estudava no Grupo Escolar Almirante Tamandaré, no litoral do RS - será q ainda existe? - a Escola toda num alvoroço danado, porque? iríamos receber a visita na cidade, do presidente da república,ilustríssimo Marechal Castelo Branco; e nossa escola, aliás a única q tinha, iria fazer a recepção, c bandeirinhas, criancinhas uniformizadas, fanfarra e tudo mais. Adivinha quem foi a criancinha q o ilustríssimo marechal resolveu passar a mão na cabeça e beijar? Pois é! Euzinha! Tiraram fotos, e por muito tempo fui a garotinha mais popular da escola, ficava toda, toda quando passava na porta da diretoria e via aquela foto emoldurada na parede, daquele tão ilustre visitante beijando minha angelical face. Pois é amiga, fui beijada pelo Mal. Castelo Branco! E ainda documentaram. Mas diluí ao longo da vida, se fosse vc já pensou? Melhor q tenha sido eu! bjs Bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário