terça-feira, 16 de agosto de 2011

Desfiando...

Nossas vidas ia passo a passo tomando um rumo inesperado; pessoas saindo, outras entrando e não permanecendo conosco, deixando um rastro de melancolia e saudades; a vida da minha filha e de meu genro não estava nada fácil na bela e santa catarina; meu genro recém formado, tentando de todas as maneiras e da maneira que no momento conhecia, dar conta da pequena família que tinha começado; minha filha muito jovem, recém saida do segundo grau - o vestibular ficou para mais tarde - uma filhinha para cuidar e uma casa para administrar, a grana muito curta, o que deixa tudo muito mais difícil e complicado. Todos ajudávamos, o pai, os pais dele e eu, mas estava difícil o começo! Necessário a providencial interferência do pai, chamando-os para junto dele. Evidente que junto dele as coisas se acomodariam de forma mais estável. E... eles foram embora! Dessa vez chorei...sozinha e em qualquer lugar mesmo! Levaram junto com eles uma grande parte da minha força. Desabei...sozinha! Como sobreviver sem eles perto de mim, sem minha netinha querida, minha pequena "frô de liz", como lidar com mais este afastamento. O outro neto tambem estava tão longe ! Isto tudo eu já colocava na conta das perdas. Meu filho na Itália, meu neto longe, e agora ... um naco enorme de mim estava sendo tirado. Engolhi a seco e aprovei o que eles tinham feito, é claro que sabia ser o melhor para eles, era hora do meu delirio obssessivo de ter novamente uma familia grande e perto de mim parar e encarar a realidade; como disse um dia meu filho: "Que familia é esta mãe que você quer manter, nossa familia já não existe mais!" Existe sim, e acredito nela, pode até não existir nos moldes antigos, mas somos sim uma familia! Respondi de pronto e obstinadamente! Então com o tempo - sempre ele para nos dar alento - fui vivendo a nova realidade com mais serenidade, sabendo que eles estavam bem eu também fiquei! E continuamos , meu filho, minha filha e eu! E minha filha - que estava comigo - acabou a faculdade. Veio o tempo em que ela não era mais uma estudante e também não tinha trabalho. Tempo difícil para ela e muito complicado ... para mim! Muitos nos se formaram, desatamos...muito tempo depois! Com amor não há no que resista por muito tempo! Ele vai se desatando devagarinho, quando se vê ... a linha está retinha e firme novamente! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário