domingo, 7 de agosto de 2011

Retalhos de mim...

Bela querida, costumo dizer que os meus filhos são meus pequenos retalhos, que costurei com a linha da seda mais pura e perfeita que encontrei, com estes retalhos fiz minha rede de proteção, pois sei que a costura não se desmancha, ela é forte, resistente a tudo, então aproveito e nela me jogo de qualquer jeito e me embalo no amor deles. Quando a minha filha casou, e mudou-se para sua casa - era tão bonitinho ver aquele novo casal começar uma vida em comum - era algo novo, nunca tinha visto um filho começar a sua propria familia, era desconcertante e ao mesmo tempo apreensivo; lembro de um dia que os encontrei passeando com filhinha no carrinho, naquele cenário tão lindo da Lagoa, vi no semblante do meu genro e da minha filha que eles realmente estavam felizes, apesar do começo tão dificil, vi naquele momento que eles fariam tudo dar certo! E fiquei feliz por eles e mais tranquila. Com a saida deles da minha casa, ficamos, meus filhos, minha filha e eu, olha só que coisa! Uma casa que era tão cheia, estava ficando vazia aos poucos! Não havia mais risos de crianças! Agora éramos somente quatro adultos, cada um com seus dilemas, inseguranças e medos. Então, meu filho foi estudar na Itália, pois é, na Itália, lá longe! Olha onde este menino foi juntar mais pedras para construir seu castelo! E ficamos, meu filho, minha filha e eu! A casa já fazia eco! Os espaços estavam enormes entre um cômodo e outro, mas assim é que foi! Mas chegou alguem...o filho daquele casal de amigos foi morar com a gente, muito bem vindo! E a casa estava menos vazia! A sua quietude e o imenso afeto que tenho por ele me fez muito bem. Mas não durou muito não! Seus pais mudaram-se para a ilha e ele já tinha sua casa. Ficamos os três novamente! Mas dai, chegou mais alguem...a alegria em forma de sorriso que encheu nossa casa de risadas e descontração. Morou um bom tempo conosco, suas brincadeiras eram hilárias, muito talentosa esta menina! Bons tempos! Beijos.

Um comentário:

  1. Ah quantas lembranças lindas daquela sala, daquele janelão na frente do "meu" quarto, do melhor café do mundo... sempre acompanhado de um cigarrinho hehehe, infinitas lembranças de um ano que se tornou o melhor da minha vida...

    beijos

    http://beijodelingua.blogspot.com/2011/08/seguindo.html

    ResponderExcluir