sábado, 13 de agosto de 2011

Tempo ....que fica!

Houve um tempo que a minha casa era cheia de crianças; meus filhos, primos, amigos dos meus filhos: cada um tinha sua turma. Imagina tenho quatro filhos! Quando juntava a turma toda era um batalhão, para terror das empregadas. Todos brincavam muito, jogavam bola, tomavam banho de piscina, jogavam video game - que naquela época não eram tão sofisticados como agora - e muitos ficavam para dormir, o acampamento nos quartos era inevitável; lanches elaborados, brincadeiras noturnas de assustar as irmãs e as amiguinhas, também eram inevitáveis, muitas reprimendas para sossegarem o facho que amanhã era outro dia, e eles queriam saber de outro dia! Queriam mais curtir o que tinham para "hoje"! Tempo bom! Mas passou. Agora são homens e mulheres formando familia e criando seus filhos. Todo este preâmbulo é só para falar de algo muito especial que aconteceu ontem: recebi a visita com o objetivo de entregar o seu convite de casamento de um desses meninos que passaram muito pela minha casa; um dos mais tímidos, mas mesmo assim quando estavam juntos não havia timidez que o impedisse de ser "danado". Olhando para ele sentado no sofá da minha sala, meu pensamento foi longe e me levou a este tempo que teima em voltar insistentemente. Olhando aquele rapaz homem feito, me contando de seus projetos, de como pretende dar continuidade ao trabalho de uma vida toda do pai; de como está feliz com sua mulher, que foi conhecê-la além mar, e a trouxe com ele para este nosso Brasil tropical, e de como ela veio com amor, disposta a escrever uma história com ele, me dei conta que sou feliz! Que bom ter um menino que vi crescer, tornar-se homem, com tantos projetos, e ainda lembrando da infância e de como ele gostava de estar na minha casa, e de como ela faz parte de suas melhores lembranças. Que bom querido, você também faz parte das minhas melhores lembranças! A amizade sua e de meu filho é daquelas para a vida toda, é assim que se solidificam os afetos sinceros e permanentes. Felicidades menino!

2 comentários:

  1. ôh tempo bommmmmmmmmmm em que a gente inventava um milhão de brincadeiras... sei de um vídeo clássico que eu preciso ter acesso, de um tal jornal hehehe. :)

    ResponderExcluir
  2. Lindas as suas lembranças... afinal, saudade só é boa assim, quando na memoria conseguimos projetar cheiros, cores e muito mais...
    Um grande abraço...

    ResponderExcluir