sábado, 27 de agosto de 2011

Nova realidade! Moderna?

A partir da entrada da mulher do meu ex marido, pela primeira vez, na minha casa e da convivência com o irmãozinho dos meus filhos, a linha que foi tecida ficou mais definida. Permeável? Sim! Mas infinitamente melhor de lidar. A bem da verdade as vezes que a culpei pelo meu divorcio, poucas, eram momentos de grande sofrimento, mas logo a tal realidade nua e crua aparecia; quem me "devia" fidelidade e amor era ele, ele era o meu marido não ela! Se o caso deles antes do nosso divorcio contribuiu para o desfecho do casamento? Hoje acredito firmemente que não! Se não fosse ela seria outra, e lembra? Não existia mais amor e sem amor... Acho até que ela o ajudou a passar o sofrimento,( não acho que só eu sofri, viu?!). Porque deve ter sido muito difícil para ele também, ninguém sai impune de vinte e tantos anos de casados, quatro filhos e netos; deve ter sido muito estranho a primeira vez que ele viu os filhos na nossa casa, com nossas coisas e outra mulher ali, embora fosse a mulher com quem ele estava tentando construir uma nova vida. Muitas lembranças devem ter vindo a tona e com elas ele deve ter sofrido sim! E ainda tinha os filhos! Para se sentir feliz ele precisava que os filhos aceitassem a nova mulher, as vezes penso que o fato de ela ser tão jovem, doeu mais neles do que em mim! Porque isto foi f... precisava ser tão jovem??!!! Coisas do coração! E sozinho ele não conseguiria passar por tudo que estava por vir, ele não consegue ficar só. Mas sabia que só o tempo, sempre ele, se encarregaria de moldar a nova realidade e que todos nós sairíamos não tão machucados deste vendaval todo. O fato de ter uma convivência boa com ela não me faz magnânima, como muitas pessoas pensam! Juro não tenho raiva ou qualquer outro sentimento desta natureza com relação a ela! Uma vez ela me pediu perdão se tinha me causado algum sofrimento, respondi sinceramente, que não tinha nada não para perdoar! Quem de fato me fez sofrer foi ele! Mas até isto já passou, nossa convivência é pacífica e normal, gosto dele como se gosta de um membro da família, aliás, ele é parte importante da minha família; ex marido é para sempre, então é melhor não nutrir ressentimentos. Gosto dele de verdade como se gosta de alguém que fez e fará, parte da minha vida para sempre, não por imposição das circunstâncias, por puro afeto mesmo! Aceito, de verdade, sem sofrimento, sem rancor e as vezes com alguma perplexidade, esta tão nova realidade; no fundo, bem lá no fundinho, acho até que isto é uma nova e moderna família, com todas as peculiaridades que isto implica! E assim caminha a humanidade! Beijos Bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário