sexta-feira, 29 de julho de 2011

Existe sim....

Com a chegada da minha neta alguns ajustes domésticos foram feitos. Um irmão trocando de quarto para que o novo casal ficasse bem, sim porque então já eram um casal, um brincar de casinha ainda! Cuidando, alimentando e amando uma bonequinha de carne e osso que eles fizeram. E euzinha ali só de olho para ver se tudo ia certo. E não é que eles faziam tudo certinho mesmo!! Pura intuição e afeto! A casa estava cheia; meus 4 filhos, 2 netos, a mãe do meu neto e o pai da minha neta. E eu? De matriarca! Até a tal mesa tinha! Não tão grande como sonhei um dia, nem tinha o pai na outra ponta, mas já era um recomeço! Com o meu genro veio junto a família dele; alugaram uma casa e resolveram morar lá. O que uma neta não faz?! Um núcleo familiar estava para sempre estabelecido; pessoas da melhor qualidade! A mãe uma pessoa alegre, de bem com vida, o pai um tanto pensativo e chegado a um discurso - alguns memoráveis - os irmãos tranquilos, bem educados e uma irmã criança, o centro das atenções da família deles. E chegou o natal! Vinte dias depois da mais nova integrante dessa família peculiar nascer. Uma festa foi armada; muita comida, muita bebida, muita música, muitos presentes, muitas risadas, muitas danças, muita simplicidade e muita, mas muita mesmo... felicidade! Ah! Como era bom sentir de novo esta tal felicidade! Ver meu netinho de apenas 3 anos rindo a risada solta das crianças felizes, meus filhos todos comigo, minha filha começando a família dela, essas pessoas, que eu conhecia de longa data mas nunca fomos próximos, agora inseridos definitivamente na minha vida, trazendo tanta alegria para dentro da minha casa foi muito bom! Festejamos até o amanhecer, e a pequena luz? Dormia a sono solto! Acho que a nossa felicidade embalou o soninho dela. De longe este foi o melhor natal da minha vida. Então, Papai Noel existe vó? Respondi para o meu neto: se você acreditar bem forte, bem forte mesmo, com a força do seu coração, ele vai existir para sempre dentro de você! Eu acredito... acredito até em gnomos! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário